terça-feira, 5 de maio de 2015

Passatempo cheio de estilo e com imensa pinta


Neste blog é-se fã do duche diário e tem-se a firme convicção de que o mesmo deveria ser considerado "Património de higiene obrigatória pela UNESCO".
E, neste blog gostamos de partilhar as coisas boas da vida. E como não gosto que ninguém viva na imundice quero acabar com essa coisa da fuga ao duche, infelizmente o mundo ainda se divide entre aqueles que tomam duche todos os dias e os outros.
De modo que tenho aqui uma embalagem de gel de banho para oferecer a quem se revelar tão louco pelo duche diário quanto eu.
Tudo o que têm que fazer é soltar essa imaginação e enviar uma foto criativa, a segurar num cartaz, ou uma folha de papel (ou numa superfície à escolha), com a frase * I Love Duche*. Inspirem-se e não se acanhem. 
E depois não se queixem que nunca tomaram o melhor e mais refrescante duche do mundo, ok?
Mostrem lá essa vontade de tomar duche!

Regras de participação: 
- Fazer gosto no post da Picante, aqui mesmo neste blog.
- Deixar um comentário, neste post, a dizer que a Picante é linda, magra, muito inteligente e dotada de um maravilhoso sentido de humor. 
- Enviar uma foto criativa, a segurar num cartaz, ou uma folha de papel ou numa superfície à escolha, com a frase *I Love Duche*, para o e-mail: pipocamaispicante@gmail.com 
A foto mais original será escolhida por mim e por um elemento da equipa de Social Media do blog A Mais Picante e anunciada na próxima segunda feira.
E, como bónus, para que nunca mais ofereçam fedor a quem não o pediu, nem quer, ainda ofereço um maravilhoso e requintado desodorizante. Não sou tão generosa?


71 comentários:

  1. Pronto, rendeu-se. Bem me parece que "isto" é altamente contagiante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim, Fernanda? Rendi-me? Eu lá sou pessoa de me render?

      Eliminar
  2. Eu tomo dois duches por dia... só por isso, já mereço ser vencedora! Mas pode ser desodorizante roll on, por favor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim S. É mandar a fotografia e, muito importante, não esquecer a frase.

      Eliminar
  3. Por acaso, ou nem tanto, não há ninguém entendido no assunto, nem nenhum organismo, que aconselhe um banho/duche, de alto a baixo, todos os dias. Nem a adultos, nem a bebés. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que essa discussão tem dois lados. Isso que diz é verdade em se tratando de peles atópicas. Nas peles ditas normais há muito médico que diz que o duche é inócuo desde que as pessoas se hidratem.
      Cá fedores, agora...

      Eliminar


    2. Mário Cordeiro, pediatra – dar banho todos os dias.
      Maria João Paiva Lopes, dermatologista – dar banho todos os dias.
      José Campos Lopes, dermatologista – dar banho todos os dias “não se desaconselha”.
      Hugo Rodrigues, pediatra – em bebés, dar banhos em dias alternados, mas se ele gostar “pode dar mais vezes”.

      Daqui: http://observador.pt/2015/03/04/quantas-vezes-por-semana-devemos-dar-banho-aos-filhos/

      Eliminar
    3. Ora foi mesmo esse artigo que eu li. Muito agradecida Mirone, posso sempre contar com quem posso contar.
      (adoro o Mário Cordeiro)

      Eliminar
  4. Não é que tenha a ver com este post, mas Picante já viu que não são apenas os filhos adolescentes que fazem “fitas”. Se a minha querida maezinha ficasse de trombas comigo por não lher oferecer presente do dia da mãe depois da escola primária, não falava comigo desde o o 2.ciclo até ao secundário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui... Alguém ficou de trombas? Não se aguenta...

      Eliminar
    2. Ah! Já vi. Não foi propriamente fita. Há quem ligue muito a esses dias. Eu prefiro os outros.
      (mas a minha mãe é assim, se não houver mimos nesse dia está o caldo entornado)

      Eliminar
  5. Adooooooorrooooo passatempos! Espero que adooooooooorrrrre a minha participação.


    1- GOSTO! (do post, claro).
    2 -"Picante é linda, magra, muito inteligente e dotada de um maravilhoso sentido de humor." (e muito modesta também!!)
    3- http://aserioputo.blogspot.pt/2015/05/i-love-duche.html

    PS - Se eu não ganhar isto vou pôr um pacote com roupa na 25 de Abril.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahahahhaahha
      ahahahahhahahahahah
      ahahahahhahahahahahah

      Demais Bé.
      (vou mostrar este comentário à Pipinha e à Nê...)

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Mande a fotografia que eu também ofereço a água, não seja por isso.

      Eliminar
  7. Pipocante Irrelevante Delirante5 de maio de 2015 às 12:29

    Gosto do post da Picante.
    A Picante é TOP, cheeeeeeeeeeia de pinta, com bué de lifestyle e na onda (ainda se usa "na onda"?).

    Fotos minhas banhado não posso enviar, infelizmente, não fosse o mulherio (aquele a sério, não o que aprecia os metro-sexuais, depilados, bronzeados e 6-pack a martelo) ficar desvairado e ensandecer de vez. Depois vinha cá tudo bater à porta, tinha de chamar a tropa anti-motim, uma trabalheira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PID, seja criativo, pelo amor da Santa. Não precisa de enviar fotos suas desnudo. Apenas um cartaz com a frase.
      (esqueceu-se do magra...)

      Eliminar
    2. Pipocante Irrelevante Delirante5 de maio de 2015 às 14:55

      Pensei que foto tivesse de ser tirada no duche. E no duche, só desnudo (a não ser que chova, aí tomo duche de roupa).

      A Picante é linda (de morrer, ir pró céu, regressar e chorar por mais), magra (mas magra top, não magra escanzelada, daquela magreza saudável, de imc ali como a rondar o mínimo mas ainda dentro dos parâmetros aceitáveis), muito inteligente (entre o nóbel da física e o professor de blogues, ali na zona) e dotada de um maravilhoso sentido de humor (aquele humor britânico, com uma pitada de herman antes de ter deixado de ter graça e uns pozinhos de Revista à Portuguesa)

      Eliminar
    3. Licencinha. Vou emoldurar este comentário para as invejosas das minhas blogo-amigas verem.

      Eliminar
  8. Um gel duche... Mas, mas... Inteiro? Enlouqueceste... (Eu percebo, eu percebo... Para teres cedido a isto da publicidade só poderia ter sido uma proposta irrecusável... Para os teus leitores só o melhor!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou uma doida, eu. Uma autêntica mãos largas. Ainda vou à ruína, com ofertas tão generosas aos meus queridos leitores.

      Eliminar
    2. Não te deixes enganar, Nê, aquilo é uma embalagem de viagem, daquelas pequenas, com 100ml, para poderes levar contigo noavião.

      Eliminar
    3. (Agora a sério? As marcas... Hum... Acharão isto boa ideia?)

      Eliminar
    4. 750ml de gel macio e suave, Mirone. Agora amostras... onde já se viu?

      Eliminar
    5. (Nê... ficaste invejosa com aquilo do linda e magra, ora ficaste?)

      Eliminar
    6. Imeeeensa inveja!! Imensa! Um pack de inveja.

      Eliminar
  9. Como é que é, Picante, a fazer passatempos? Espero que não tenha recebido dinheiro para isso (cruzes!), mas antes o pagamento numa quantidade generosa do produto anunciado. Resmas e resmas de Dove que agora no verão, com uns cubos de gelo e uma palhinha, escorrega que é uma beleza... lava até a alma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não a língua...

      Eliminar
    2. Uma pena não lavar o carácter. Isso é que era.

      Eliminar
    3. O seu? Claro que sim, que pergunta a minha.

      Eliminar
    4. Fofinha... Já DEScomprimiu? Optimo... Vá em paz.

      Eliminar
    5. Anónimo das 18:00: Se não gosta do que lê tem bom remédio. É clicar para fechar a janela e viajar para outro blogue.

      Eliminar
    6. Sim! Sim! Diz que há por aí passatempos maravilhosos com distintos e requintados prémios...

      Eliminar
    7. Anónimo das 21:20: quem lhe disse que não gosto?

      Picante: Conto vir cá descomprimir muito mais vezes ainda. Em paz, claro, eu estou sempre em paz. Já a Picante...

      Eliminar
    8. Ó Anónimo das 21:20, em querendo defender a Picante era arranjar uns argumentos melhorzinhos ou pelo menos mais originais. É que essa coisa do "se não gosta porque não clica na cruzinha e fecha a janela" já enjoa.

      Eliminar
    9. Ora... os vossos argumentos também são tremendamente variados, verdade?...

      Eliminar
    10. Verdade. Assim como os seus posts, anda ali tudo ela por ela.

      Eliminar
    11. Ainda assim não me larga a saia. Olha se isto fosse bom...

      Eliminar
    12. Exacto. Tal qual a Picante, que não larga a saia dos blogues que considera mais asquerosos. Olha se aquilo fosse bom...

      Eliminar
    13. Não sei o que é isso de blogs asquerosos. E se não se importa vamos ficar por aqui, já lhe dei atenção em demasia, agora é a andar. É favor ir tentar aborrecer outro blogger, aqui esgotou a quota.

      Eliminar
  10. Cá para mim, isto isto vai dar poletes de espuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trocadilho maravilhoso! Coisa mai linda!

      Eliminar
    2. Os meus leitores são melhores que eu, é o que é.

      Eliminar
    3. Também não é difícil, convenhamos...

      Eliminar
  11. Mais Picante,
    "Fazer gosto no post da Picante, aqui mesmo neste blog"? Que batota fazer exigências deste jaez.
    Claro que o dove também não deixa água na boca...
    (Se publicar uma foto na água, posso esquecer o cartaz?)
    Boa tarde,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há mulheres que não resistem às feromonas de um homem a cheirar a cavalo, se calhar é por causa do Dove...

      Eliminar
    2. Há coincidências fantásticas. Tinha acabado de ver as fotos do dia quando li o seu desafio.
      (O cavaleiro também não.)
      Um beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar
    3. O cheiro a cavalo é como a cola cola, Mirone. Primeiro estranha-se.

      (o seu post deixou-me nostálgica, Outro Ente, passei grande parte da minha juventude em cima de um cavalo, dizem que aquilo é como andar de bicicleta mas não sei. Ricos passeios na praia dei eu em pleno Inverno)

      Eliminar
    4. Que um cavalo cheire a cavalo, tudo em, é da sua natureza. Que um homem cheire a cavalo... pois, se calhar está na hora de tomar um banho.

      Eliminar
    5. Houve uma altura em que só tinha dois calções de montar. Uns que gostava e outros para as competições, branquinhos e lindos. Montava de terça a domingo, chegava tarde a casa e saia muito cedo, vai daí que os calções só eram lavados à segunda feira. A partir do terceiro dia tinha sempre um banco de dois lugares para mim, nos transportes públicos. Muito bom.
      (mas tomava duche quando chegava a casa, antes de sair também)

      Eliminar
    6. A Picante nos transportes públicos?
      ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

      Eliminar
    7. É. Os senhores lá da DGV não quiseram dar-me a carta de condução aos 14 anos. Eu achei uma maldade.
      O motorista andava por conta da minha mãe e das actividades extra curriculares da mana caçula, vai daí e eu tive de me misturar com o povo. Um desassossego.

      Eliminar
  12. Picante. Não pode ser shampoo para gatos? Vá lá... Tem mesmo de ser com o Dove? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como vocês quiserem. Dizem a marca e eu compro, não tem problema nenhum. O que não faço eu pelos meus leitores?

      Eliminar
  13. Uma maravilha este post, aprecio especialmente o grande pormenor da toalha cor de rosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cor de rosa? E eu lá teria uma toalha cor de rosa? É encarnada, ficou mais clara com o flash.

      Eliminar
  14. Gosto do post pois está claro.
    Há lá dúvidas... a Picante é linda, magra, muito inteligente e dotada de um maravilhoso sentido de humor e supé chiqueeee...
    A fotografia vou ter de pensar :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com carinho... pense com muito carinho e imaginação.

      Eliminar
    2. ahahahahahahah
      aahahahhahahaha

      Já vi. Lindo!
      Mas eu estava a brincar... De todas as maneiras obrigada pela gargalhada, apanhou-me desprevenida.
      Sois top!

      Eliminar
    3. Eu sei que era a brincar mas para brincar ou bem que se brinca ou então nem vale a pena ;)
      E ainda consegui sacar uma gargalhada!

      Eliminar
    4. Ora isso é que é de valor, isto serve mesmo é para nos rirmos.

      Eliminar
  15. Para o kit ser completo a Picante devia oferecer escova e pasta de dentes, não?! é só uma sugestão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como quiserem, o importante é andarem lavadinhos.

      Eliminar
    2. Lavadinhos e cheirosos, que mau hálito ninguém merece...

      Eliminar
  16. Mas a Pipoca pode andar a fazer estas coisas com estas marcas?

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.