sexta-feira, 23 de maio de 2014

E se um desconhecido te oferecer um poema?

Um dia já foi Pipoca,
Agora é a mais Picante,
E mesmo sem mostrar a pernoca,
Consegue ser elegante.
Diz-se que é da Amadora,
Isso é o menos importante,
Doméstica ou mesmo doutora,
Para o caso é irrelevante.
Os blogs são isto mesmo,
Instrumentos de diversão,
Com bagas de goji ou torresmo,
E  sumo de uva ou limão.
Até a donas Joaquinas,
Têm a sua piada,
Elas bem tenta coitadas,
Mas só dizem saloiada.
Ficam as palavras singelas,
De uma visitante fiel,
Que não sendo de Odivelas,
Gosta mais de si que de mel.

A Arrumadinha, que é um mimo de pessoa, teve a gentileza imensa de me enviar esta preciosidade. E eu, que não passo de uma pessoa simples, fiquei comovida, que fiquei. É que já me escreveram cartas de amor, já me dedicaram canções, já me dedicaram poemas de autores famosos, eu sei lá... Mas, um texto assim em verso, só escrito para mim, nunca ninguém tinha feito. É uma estreia e eu sou pessoa que valoriza estreias.
Muita saudinha, Arrumadinha, bem haja.

53 comentários:

  1. Respostas
    1. Também ficou sem palavras não é verdade, Filioa?

      Eliminar
  2. Confesso, estou a ter um momento bola de pêlo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
      "momento bola de pêlo"
      AHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Eliminar
    2. Eu compreendo Rosinha, também ficou emocionada, não é verdade?

      Eliminar
    3. A Rosinha não sei, mas eu fiquei.

      Eliminar
  3. Para tudo há uma primeira vez na vida.

    ResponderEliminar
  4. É quase como ter o seu próprio brasão blogosférico, Picante. Grande Arrumadinha, que foi um doce. Gostei muito do poema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. então não era você que dizia que não tinha cá amigas na blogonaoseique?

      Eliminar
  5. Oh maravilhoso!! Parabéns Arrumadinha, Perfect! MS

    ResponderEliminar
  6. E que estatuto é que um poema lhe dá? Isso traz-lhe algum protagonismo ou sucesso à sua vida?
    Por acaso a menina tem árvores exóticas no seu quintal? Palmeiras tropicais, tem?
    E já alguém a convidou para ir para um hotel de luxo experimentar as instalações? E provar os menus de degustação? Isso é que era, agora recebi um poema, que estatuto é que lhe dá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este anónimo está fora de(ste) jogo. Não deixo de admirar a lata com que se comparam palmeiras tropicais e menus de degustações ( banalidades ) com as delicatessen deste blog.

      Eliminar
    2. Pipocante Azevedo Delirante23 de maio de 2014 às 12:12

      Até parece que o sucesso se mede pelos bens materiais ou pelos convites que recebemos.
      O sucesso está nos pequenos gestos... no sorriso do marido quando lhe apresentam um batido de couve e nabiças para o jantar, um abraço do nosso filho, que sendo o mais bonito e inteligente do mundo e arredores se podia perfeitamente, e com razão, recusar a fazê-lo, na beleza de uma baga sobre uma cama de iorgurte magro, num poema enviado por um desconhecido.

      Eliminar
    3. Dá-me o estatuto de ter sido objecto de uma enorme gentileza, sim!

      Eliminar
  7. A Arrumadinha não para de surpreender. Parabéns, arrumadinha.
    Bom dia !

    ResponderEliminar
  8. Foi um gosto fazer este poema, apesar de só conhecer a personagem, gosto do seu estilo picante, com ironia e boa disposição que é o mais importante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela gentileza Arrumadinha, foi um gesto muito simpático, sim!
      (Arrumadinha já deixou marcas na blogolândia e isso é que é verdadeiramente importante, que isto é para nos divertirmos)

      Eliminar
    2. A diversão é o mais importante, a proposito e por causa da sua gentileza, hoje o meu post estará relacionado com este poema,afinal os blogs ainda servem para alguma coisa!

      Eliminar
    3. Claro que si, amiga!
      (Para nos divertirmos, ora pois então...)

      Eliminar
    4. Pipoca Arrumadinha, é um doce! Pelo menos é o que parece. Um beijinho.

      Eliminar
  9. Tenho uma lágrima no canto do olho, como diria o outro.

    ResponderEliminar
  10. Opah muita giro!!!!! Ta bonito sim senhor! Parabéns a Arrumadinha por que tem muito jeito para a poesia e parabéns a Picante por receber esta bonita homenagem que lhe acenta como uma luva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gotadeluar. Estás feita ao bife.
      Deixa a Melissa e a...(uma respeitosa vénia à declinação do Azulado nome,) Magda Cherry Blossom aparecerem por aí, que elas dão-te o "acenta" como uma luva.

      Eliminar
    2. Anónimo, não sou nenhuma cabra defensora da língua portuguesa. Só corrijo Anónimos armados em espertinhos e, apenas, pela simples razão de que os acho blogo-insuportáveis. Erros? Erros todos nós cometemos, ou não? Sabe quantas vezes encontro gralhas nos meus comentários? Muitas! E uns quantos erros grosseiros (só cá venho à noite e já cansada, acontece!).

      Não gostou que a corrigisse? Tenho a certeza que fez um comentário idiota e levou isso como "resposta". Faça comentários construtivos, quando não concorda, em vez de fazer papel de parvo/a.

      Divirta-se com isto, a sério! Querendo, isto é mesmo divertido.

      Abracinho! (vi no Goucha (!!!) que dar abraços fazia bem à saúde!)

      Eliminar
    3. Querendo, disse muito bem.Mas para que seja divertido, ha que saber entender o que é divertimento. Coisa que pelo seu lado me parece muito difícil de alcançar.
      Sabe o que é o verdadeiro sentido de humor? É saber entender o sentido de humor dos outros. A não fazê-lo, deixamos de ter humor para mostrarmos a nossa verdadeira face do cinismo. Que é assim a modos de quem diz; eu sou engraçada e tu és um estúpido maldoso.
      Além de que, um bom sentido de humor reflecte uma saudável inteligência, se é que sabe o que isso quer dizer.
      Onde achou agressividade no meu comentário à gotadeluar ao invés de humor.
      Ou, o que será mais provavel, pertencerá àquela distinta elite dos que tudo podem dizer e fazer, mas a nós que não no-lo digam porque senão...

      Eliminar
  11. Mais Picante, ACERTOU EM CHEIO quando disse que o discurso BILF ía reaparecer. Já está nas bancas. Boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois parece que sim, foi buscá-lo ao cache. Ele há coisas...

      Eliminar
  12. Aliás, caríssima Melissa: por que razão não poderá ser por outros, catalogada como um anónimo blogo-insuportável?
    Olhe que tanto quanto me é dado observar, os correctores voluntários cá pela blogolândia, não são os que reúnem o maior consenso na distribuição de simpatia.

    ResponderEliminar
  13. Em calhando já parávamos com essa troca de mimos, não?
    Vamos acordar que, ás vezes, as coisas parecem agressivas, quando a intenção de quem as escreve apenas é dizer uma piada... a ausência de expressão corporal tem disto.
    (é o mês de Maria, minha gente... então?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá bem. Como é o mês de Maria, condescendo!
      E como é o mês de Maria e a Melissa é sempre uma bem aparecida, em calhando vai deixar passar essa da Picante colocar a preposição precedendo o advérbio, ao invés do advérbio ser precedido pela preposição
      E agora vamos todos rezar uma Novena
      Àmen!

      Eliminar
    2. Eu faço sempre isso. E de tanto o escrever, também já o vou dizendo.
      Expressões Picanteanas ou costelas alentejanas, em calhando...

      Eliminar
  14. Um poema simples, mas muito prático!

    ResponderEliminar
  15. Hamlet, sempre nele se encontra a chave mestra da sabedoria:

    "Horatio:
    O day and night, but this is wondrous strange!

    Hamlet:
    And therefore as a stranger give it welcome.
    There are more things in heaven and earth, Horatio,
    Than are dreamt of in your philosophy."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Xilre, diga-me que não recita Shakespeare de cor
      (invejar a cultura alheia é feio, é só por isso..)

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.